5 dicas para limpar, secar e manter a qualidade da bota de Motocross

#1 Limpeza da bota de Motocross

Higienizá-las é essencial para manter a qualidade e o bom funcionamento durante uma competição ou treino. O primeiro passo é retirar todos os pedaços de terra e lama que ficam grudados. Depois, pegue uma escova e um balde com sabão suave dissolvido em água e esfregue cuidadosamente.

Evite alvejantes porque podem estragar plástico, couro ou o revestimento interno. Fique longe de detergentes que possuam a palavra “oxy”, pois o oxigênio também atua como alvejante. E mantenha distância de desengordurantes, que não ajudam na limpeza de couro e plástico.

#2 Secagem

Depois de lavar a bota de Motocross, coloque-as viradas de cabeça para baixo até que toda a água saia de dentro. Uma dica bacana é virar uma cadeira de plástico e usar as pernas dela para colocar as botas. Outra sugestão é comprar um stand para botas, que equilibra o par e também não ocupa muito espaço.

#3 Armazenamento

Após a lavagem e secagem é hora de guardar a bota de Motocross em um local seco e livre de insetos. Evite lugares que são constantemente aquecidos pelo sol uma vez que o calor pode afetar a qualidade das botas.

Uma ideia interessante para manter o formato e impedir que as botas fiquem enrugadas é colocar jornais na parte interna após a limpeza do par. Coloque o máximo de jornal que conseguir, porque o papel fará com que as duas botas mantenham o tamanho e formatos originais. Sem contar que ele também absorve o excesso de umidade interna.

#4 Cuidado com as fivelas da bota de Motocross

As fivelas da bota de Motocross precisam funcionar muito bem durante a pilotagem. Se estão sujas, molhadas e não recebem manutenção, as fivelas podem ficar enferrujadas e, aos poucos, poderão ser corroídas.

Para mantê-las bem, lave bem as botas e depois aplique um bom lubrificante. O produto fará com que a água não fique em excesso nas fivelas e manterá a qualidade por mais tempo.

#5 Adquira produtos de qualidade

Além dos cuidados de limpeza, secagem e manutenção, é preciso procurar sempre os produtos de alta qualidade, como a bota Action RDR e a bota Evo, da Red Dragon Racing. A marca possui um catálogo repleto de equipamentos e acessórios para pilotos de Motocross. É possível encontrar itens com design moderno e o custo-benefício que os melhores pilotos precisam. Acesse!

Fique por dentro de novidades da Red Dragon Racing pelo siteInstagram e Facebook!