Não é mistério para ninguém: dias de corrida são tensos para quem deseja chegar em primeiro lugar. Mas não é só de preocupação que é feita a vida de um piloto. Aqueles que curtem o esporte e se interessam por bons resultados podem, sim, alcançá-los. Basta seguir algumas dicas para ter mais concentração no dia da corrida para sair na frente dos adversários.
Sons que bloqueiam os barulhos do ambiente são excelentes opções para relaxar e se concentrar na meta do dia. O ideal é escutar uma música “meio termo”, ou seja, nem que ame e nem odeie. Isso porque as batidas que agradam muito ou pouquíssimo podem ter o efeito contrário, resultando em perda de foco.
Semanas antes da competição e no dia da corrida, vale a pena treinar os pensamentos. Ser positivo e controlar a mente pode gerar mais foco na hora de correr. Por exemplo, se deseja ficar entre os três primeiros, fique fixado nessa meta. Repita algumas vezes que tem o potencial para alcançar essa ideia e visualize um ótimo resultado. Assim, será possível ser bem-sucedido.
Foque no trajeto que precisa percorrer e em quais áreas deve ter mais cuidado. Por exemplo, o pedaço da pista mais complicado é aquele que começa logo após uma placa, árvore ou marca no chão. Então é preciso manter mais atenção ainda nessa região.
Pesquisa norte-americana recente mostra que meditar por 20 minutos, durante cinco dias, é o suficiente para ter mais atenção. Essa pode ser a chave para se acalmar no dia da corrida. Repita essa ação em dias anteriores e também na preparação antes da corrida, para ter foco, reduzir o estresse e o cansaço.
O líquido ajuda o cérebro a funcionar melhor e evita cansaço, ansiedade e dores de cabeça decorrentes da desidratação. A água ainda dá mais energia, o que dá um boost na concentração antes de pilotar. Vale a pena apostar!
Gostou das 5 dicas para ter mais concentração no dia da corrida? A Red Dragon Racing frequentemente publica várias sugestões para um excelente rendimento. Além disso, a marca oferece os melhores produtos para se destacar nos treinos e corridas. Saiba mais clicando aqui.