5 dicas para ter mais concentração no dia da corrida
4 de fevereiro de 2020
Conheça 13 pilotos que fazem sucesso no Instagram
12 de fevereiro de 2020

Como blindar o corpo contra doenças de verão e pilotar com qualidade

Saúde em primeiro lugar. Esse é o lema de todo piloto profissional que preza pelo bem-estar nos treinos e nas corridas. O assunto é pauta do ano todo, mas ele toma ainda mais dimensão com a chegada do verão. Com o aumento da temperatura, uma série de problemas podem aparecer no dia a dia, impedindo que os atletas tenham excelente desempenho e disposição. Pensando nisso, a Red Dragon Racing selecionou dicas de como blindar o corpo contra doenças de verão e pilotar com qualidade. Veja!

Atenção com a desidratação

Dias quentes são sinônimo de muito calor e suor pelo corpo todo. Ainda mais quando é preciso treinar para uma corrida. Por isso é indicado consumir muito líquido, como água, água de coco, isotônicos e sucos naturais a fim de evitar qualquer sinal desse problema. Vale carregar garrafinhas consigo mesmo, utilizar mochilas de hidratação e evitar os horários mais quentes do dia.

Cuidado com a micose

Quentura + suor + má ventilação = maiores chances de desenvolver micoses. Seja nos pés, braços, nas axilas ou na virilha, todas essas áreas têm mais chances de serem acometidas pelos fungos. Nesse caso, prefira usar roupas que auxiliem a evaporação do suor e troque (sempre que possível) as botas que utiliza. E não jogue as roupas que utilizou em um treino em qualquer lugar. É recomendada a higienização logo após o uso para evitar qualquer problema no futuro.

De olho nas arboviroses

É fato que treinos e competições podem acontecer em lugares repletos de mosquitos e pernilongos. Por isso não se esqueça de sempre usar um bom repelente. Doenças como Zika e Dengue, por exemplo, podem atingir todos aqueles que passam por lugares quentes, úmidos e que favorecem a reprodução do Aedes aegypti.

Fique longe de intoxicação alimentar

Nada de comer em lugares duvidosos ou comidas que desconfia. Com o aumento do calor, alimentos podem estragar com mais facilidade tornando-se um risco considerável para os pilotos. Sempre que possível, opte por restaurantes conhecidos, mantenha lanches/sucos em bolsas térmicas e lave bem as mãos.

Proteja-se contra a insolação

Sol intenso pode causar, sim, uma insolação, atrapalhando todos os planos do atleta. É importante aplicar protetor solar 30 minutos antes de se expor e proteger-se com roupas e acessórios capazes de bloquear os raios solares. Também vale treinar em horários com temperatura mais amena, como no começo da manhã e no final da tarde.

Curtiu nossas sugestões para blindar o corpo contra doenças de verão e pilotar com qualidade? Frequentemente, a Red Dragon Racing publica uma série de matérias que auxiliam os treinos de pilotos. Além disso, a marca também oferece produtos de qualidade para que os profissionais da velocidade sempre fiquem em primeiro lugar. Acesse o catálogo e veja.

Leia também: