Como fazer metas e virar piloto profissional em 2020

Como fazer metas e virar piloto profissional em 2020

Quando chega dezembro muitas pessoas fazem os planos para o ano seguinte. Comprar um carro, fazer academia, arranjar um novo trabalho. Esses são alguns dos planos mais comuns da maioria dos brasileiros. Quem é piloto de moto, então, tem ainda mais preocupações com esse assunto. Se ele deseja se tornar uma referência, o piloto começa a se preocupar com o que precisa ser feito desde já. Faz parte desse time? Então veja abaixo como fazer metas e virar piloto profissional em 2020.

Arranjar um patrocinador

Para conseguir um bom patrocínio, invista nas suas redes sociais. Atualize sempre Facebook, Instagram, Twitter e o seu próprio site com fotos, vídeos e relatos sobre o que vem fazendo nas pistas. A publicação constante de conteúdo relevante pega muito bem com as marcas e traz reconhecimento. Assim, fica mais fácil ser visto e valorizado por excelentes empresas.

Treinar com frequência

Quer treinar ainda mais em 2020? Faça uma lista dos melhores dias/horários para essa atividade e ajuste o seu cronograma para isso. É importante, também, procurar um local bacana para o treino, para agendá-los com antecedência e não ficar na mão.

Cuidar da moto

Do mesmo jeito que os treinos, o cuidado com a moto também precisa de frequência. Reserve um dia, horário e os equipamentos necessários para poder limpá-la com calma e qualidade. Vale separar um lugar bacana para isso e, quem sabe, uma playlist especial para tornar esse trabalho ainda mais interessante.

Fazer mais exercícios

Começou fazendo muito exercício em 2019 e desanimou com o passar do tempo? Fuja desse problema em 2020 do seguinte modo: reserve um período do dia para fazer academia (de manhã, tarde ou noite) de acordo com a sua demanda de trabalho. Tem mais tempo pela manhã e fica mais bem disposto se fizer exercício logo cedo? Então passe na academia pela manhã. Observação: se estiver sem grana para esse investimento, faça uma caminhada pela manhã ou corra nos finais de semana para se manter em forma. Existem alguns canais online (sites, redes sociais e vídeos) que ajudam a se exercitar em casa com cuidado e qualidade.

Comer melhor

Alimentação também é muito importante para ser um piloto profissional em 2020. Isso porque você precisa dos alimentos adequados para ter bom rendimento nos treinos e nas competições. Se possível, faça um acompanhamento médico para fazer refeições regradas e perfeitas para o seu objetivo. O nutricionista revelará quais os melhores alimentos para o seu porte físico e a quantidade certa para o seu perfil.

Assistir mais corridas online

O piloto profissional esperto é aquele que acompanha corridas nacionais e internacionais. Para conseguir assisti-las, acesse os calendários divulgados nos sites e nas redes sociais de veículos especializados. Aqui, por exemplo, você encontra formas de assistir competições com qualidade o ano todo.

Ter boa conduta em competições

Essa atitude é essencial para quem deseja ser um profissional. A boa conduta inclui o posicionamento correto com os demais participantes antes, durante e depois de uma competição. Seja a equipe, os pilotos ou o público é essencial ser educado, sempre vestir o uniforme do seu time e falar com calma com a imprensa. Veja mais dicas sobre esse assunto aqui.

Participar de vários eventos

Para isso, mantenha-se atualizado das competições disponíveis durante o ano. Faça uma busca na internet pelos eventos que deseja participar, marque as datas, período de inscrição e valores no seu próprio calendário do celular. Dica: Coloque alarmes para não se inscrever em uma competição de última hora. E siga as redes sociais e os sites desses eventos para não perder nenhum detalhe.

Comprar produtos de qualidade

Profissionalismo é sinônimo do uso de equipamentos e acessórios de excelente qualidade. Piloto esperto é aquele que, no final do ano, verifica o que precisa ser comprado e busca na internet e nas lojas as promoções dos produtos sem abrir mão de design moderno e bom custo-benefício. A Red Dragon Racing oferece as melhores opções para quem deseja se dar bem nas pistas em 2020. Confira a seleção de produtos no catálogo da marca e fique por dentro das novidades disponíveis nas redes sociais.

Resumindo…

Entendeu como fazer metas e virar piloto profissional em 2020? É muito simples: tenha paciência e desenhe seus planos para o ano que vem. Planeje-se! Escreva quais são suas metas, o que precisa ser feito e realize tudo aquilo que é necessário para ser um grande piloto em 2020. No final, o seu sonho se tornará realidade. Pode apostar!

Leia também: