Dicas da Red Dragon Racing para aproveitar a Black Friday

dicas-red-dragon-racing-para-aproveitar-a-black friday
dicas-red-dragon-racing-para-aproveitar-a-black friday

As melhores dicas da Red Dragon Racing para aproveitar a Black Friday.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, é realizada a famosa Black Friday. Em várias lojas e cidades, as pessoas se mobilizam para comprar os melhores produtos com preços mais baratos. Como de costume, muitos pilotos sairão em busca de equipamentos e acessórios capazes de fazer diferença nas corridas e com aquele preço que cabe no bolso. Para não marcar bobeira nessa data, confira as dicas da Red Dragon Racing para aproveitar a Black Friday.

  • Faça uma lista

Antes de sair às compras, é importante listar o que deseja adquirir. Se está em busca de botas, colete, mochila, óculos ou outro produto, verifique se realmente precisa dele para depois dar o próximo passo.

  • Veja com antecedência os preços

Depois de ver o que necessita, vale a pena ficar de olho nos preços disponíveis nas lojas. Isso porque existem alguns estabelecimentos que afirmam que vão aderir à Black Friday, mas não fazem isso ao pé da letra. Eles aumentam os preços para depois baixá-los, dizendo que existe uma promoção. Neste caso, é bacana mapear os preços dos produtos com, pelo menos, uma semana de antecedência para não ser pego de surpresa na sexta-feira.

#Dica: o Baixou Agora é um recurso bastante recomendado, porque envia e-mail ou mensagem pelo celular, dizendo que o produto que você deseja aumentou ou diminui o preço. E ele ainda confirma se o desconto é real.

  • Use comparadores de preço online

Sites, como Buscapé e Zoom, além de extensões de navegador, como Baixou Agora (para Chrome e Mozilla) e Mais Barato Proteste (Chrome), ajudam nesse quesito.

  • Cuidado com links suspeitos

Nessa época do ano é comum empresas divulgarem promoções online. Mas é preciso cautela nessa hora, porque links com descontos suspeitos podem ser sinal de vírus ou tentativa de golpe. Caso encontre-os pelo caminho, evite! E não se esqueça de sempre deixar o antivírus atualizado.

  • Veja as condições do produto

É essencial prestar atenção na descrição do produto para ter certeza da qualidade e especificidades. Confira o tipo de material, a origem, a quantidade de peças que possui, se é possível trocá-lo ou devolvê-lo etc. Todo cuidado é necessário antes de fechar uma compra.

  • Verifique se o site de compra é seguro

Não vale a pena ter todo esse trabalho e não checar se o site de compra é de confiança. Veja se aparece o ícone do cadeado ao lado do https:// na barra da URL. Isso indica que a comunicação entre seu notebook e o site é segura.

#Dica: o Procon fez uma lista de sites de lojas que não são de confiança. Acesse e fique longe de problemas.

  • Atenção ao preço total

Existem alguns sites que exibem apenas os números de parcelas para chamar a atenção dos consumidores. Preste bastante atenção na hora de comprar para não ter um susto na hora de realizar o pagamento. Veja o preço total e não se esqueça, ainda, do frete e do prazo de entrega.

  • Em caso de problemas, reclame

É possível fazer isso pelo Consumidor.gov.br ou pelo Reclame Aqui. Esses dois sites, que também possuem aplicativos para realizar uma reclamação também servem como canal para checar a reputação de estabelecimentos.

 

Gostou das dicas da Red Dragon Racing para aproveitar a Black Friday? Fique por dentro das novidades da marca pelo site e pelas redes sociais. Veja ainda os melhores produtos da Red no catálogo, clicando aqui. Red: Evolua seu desafio!