4 equipamentos essenciais de Motocross

Se pilota há muitos anos ou se começou agora no mundo do Motocross, provavelmente você já percebeu que existem equipamentos indispensáveis na hora da corrida. Eles são estilosos, modernos e garantem segurança acima de tudo. Tendo em vista essa importância, veja 4 equipamentos essenciais de Motocross para que esteja preparado para a próxima corrida.

Capacete

A primeira coisa que você precisa comprar é o capacete. Essa é uma das peças mais relevantes para segurança e que merece um bom investimento.

É essencial se informar sobre o capacete para adquirir uma opção com o tamanho certo e materiais de qualidade. O motivo é que o modelo deve se encaixar adequadamente, evitando sobras/apertos que atrapalham. E, também, porque o material resistente previne acidentes sérios e garante durabilidade.

#dica: modelos com proteção no queixo são interessantes pelo aumento da segurança. Avalie antes da compra!

Goggles

Os óculos de proteção possuem uma série de cores e designs modernos. Eles também previnem o contato dos olhos com poeira, lama, bichos, pedras e até galhos, dando boa visibilidade.

Caso procure goggles novos, confira as lentes com cuidado. Algumas protegem os olhos de raios UVB e UVA e há cores que ajudam no bom desempenho durante a corrida (transparentes, amarelas e escuras são as mais comuns).

Vale a pena, ainda, checar se os óculos de proteção encaixam perfeitamente quando usa o capacete (veja se a faixa fica firme e segura em torno do capacete) e se as lentes não embaçam.

#dica: se você pilota em áreas de lama, considere óculos com tear-offs, camadas finas de filme que ficam grudadas nas lentes e que podem ser retiradas facilmente se há muita lama bloqueando a visão.

Leia mais | Red Dragon: uma década de sucesso

Leia mais | Red Dragon Racing é destaque na mídia

 

Luvas

Ao escolher um bom par de luvas procure por aquelas que proporcionem conforto, durabilidade e proteção. O primeiro para não atrapalhar a movimentação e dar um bom grip durante uma competição; o segundo para melhor custo-benefício; e o terceiro para defender a região e não machucar palmas e dedos com o atrito no guidão.

#dica: É interessante buscar luvas mais leves, flexíveis, com reforço nos pulsos e que mantenham uma excelente ventilação, também.

Botas

Também devem estar na lista de equipamentos essenciais de Motocross. Opções de botas bacanas incluem:

  • Proteção na canela;
  • Ponteiras de metal no bico;
  • Espaço suficiente para os dedos;
  • Material resistente (como couro) e solas reforçadas.

#dica: Como estão em constante contato com os pedais da moto, as botas devem ser substituídas regularmente, evitando problemas futuros.

 

Gostou das dicas de equipamentos essenciais de Motocross? A Red Dragon Racing possui uma variedade de produtos capazes de trazer estilo e segurança para a sua pilotagem. Confira nosso catálogo! E veja novidades no site, Instagram e Facebook!