Tire suas dúvidas sobre o protetor de pescoço

Apesar da preocupação com segurança é fato que uma das áreas mais esquecidas pelos pilotos é a do pescoço. Batidas e outros acidentes podem ser afetar o corpo do piloto, causando sérios prejuízos ao organismo. Então, tirar suas dúvidas sobre o protetor de pescoço (neck brace) é uma sábia decisão.

Como funciona o protetor de pescoço?

Claramente, o equipamento está lá para proteger o pescoço de qualquer acidente. Apesar de o design variar, a maioria dos protetores faz isso restringindo o movimento da cabeça e do pescoço em um acidente ao desviar os efeitos de quaisquer impactos.

Como acontece essa proteção?

O neck brace oferece a proteção limitando o movimento do capacete no momento do acidente. O design do produto restringe o movimento para frente, para trás e para os lados, prevenindo a hiperflexão – quando a cabeça é forçada para baixo em direção ao peito – ou a hiperextensão – quando a cabeça é forçada para trás em direção à espinha. Além disso, em tais impactos, a base do capacete atinge a estrutura e a força do impacto é transferida para o protetor e parte superior do corpo.

E quais os materiais do protetor de pescoço?

Plástico reforçado e fibra de carbono são comumente utilizados para fazer um produto leve e simples de colocar no corpo.

Quais outros detalhes que são importantes?

Podem ser pequenos, médios ou grandes. O modelo mais simples tem travas laterais, que agilizam na hora de por ou tirar o protetor. A regulagem pode ser feita de acordo com o seu tamanho, basta usar peças adicionais que fazem parte do produto.

Escolha os melhores produtos para você

A Red Dragon Racing possui opções modernas, resistentes e confortáveis. Escolha o melhor produto para o que você precisa e garanta o melhor desempenho para a sua pilotagem. Veja outros detalhes do que está disponível em nosso catálogo.

Quer ficar por dentro das novidades da Red Dragon Racing? Então veja as novidades no siteInstagram e Facebook!