8 dicas para viajar de moto no Carnaval

Fevereiro é sinônimo de Carnaval, sol e curtição com os amigos. Por isso, todo mundo se prepara bem antes de sair para viajar e busca os melhores destinos, hotéis e companhias. Quem adora pegar a estrada também aproveita para pesquisar sugestões do que fazer antes de sair de casa para não passar perrengue na rua. Você faz parte desse time? Então veja dicas para viajar de moto no Carnaval. E aproveite muito!

Manutenção prévia

Antes de viajar é preciso, sim, fazer a revisão da moto com o seu mecânico de confiança. Vale a pena checar a condição de suspensão, freios, entre outros itens para ficar longe de qualquer risco.

Condições climáticas

No jornal da manhã, computador ou aplicativo do celular, deve-se checar as condições do tempo. Ficar esperto com mau tempo é essencial para não ter que lidar com ventos fortes e chuva durante o trajeto até o seu destino.

Descanso necessário

De nada vale sair cansado antes de viajar. O recomendado é tirar as boas oito horas de sono e viajar durante um período que seja agradável e seguro. Nada de deixar a sua casa de madrugada e pilotar com sono, pois a atitude aumenta os riscos de perda de foco e acidentes.

Preparação da roupa

Na hora de arrumar as coisas para cair na estrada, lembre-se de separar as roupas adequadas de viagem. Separe peças agradáveis e que estejam de acordo com as condições climáticas do dia. Nada de exageros no calor ou no frio! O cuidado com o vento também é importante, porque ele pode gerar ainda mais cansaço. Bons tampões, assim como capacete fechado aliviam essa questão.

Alimentação e hidratação certas

Comer demais faz com que o seu organismo destine boa parte da energia para a digestão. Resultado? Muito mais sonolência! Aqui, o indicado é apostar em refeições menores e frequentes, capazes de oferecer energia para sua viagem. Aposte em carnes, folhas verdes, grãos integrais e castanhas.

Outro ponto importante a ser destacado é a hidratação. Aproveite para beber água, suco natural, água de coco e isotônicos que ajudam a manter o corpo alerta, ativo e mais bem disposto. Ou seja, livre de tonturas, cansaço e exaustão.

Distância perfeita

Google Maps, Waze e outros artifícios podem (e devem) ser usados antes de fazer uma viagem de Carnaval. Isso porque eles ajudam a calcular o tempo de viagem e ainda auxiliam na hora de visualizar o caminho pelo qual se pretende passar. Então planeje-se! Use a seu favor todos os elementos que estiverem à mão. Escolha uma viagem com a distância perfeita para que você não se canse demais antes da folia.

Paradas milagrosas

A pressa pode prejudicar o seu Carnaval. Em vez disso, pare e descanse sempre que possível. Aproveite para ir ao banheiro, fazer um alongamento, beber mais água, comer algo leve ou até tirar um cochilo. A parada ajuda a recarregar a energia, além de evitar acidentes por falta de foco, sono e cansaço.

Velocidade e cuidados

Segurança em primeiro lugar! Evite ficar muito tempo atrás de um carro, fazer ultrapassagens perigosas e tenha cuidado com caminhões e curvas sinuosas. Também mantenha a atenção porque estrada também é sinônimo de animais ou acidentes na pista.

 

O que achou das dicas para viajar de moto no Carnaval? Qual outra sugestão você adicionaria à lista? A Red Dragon Racing publica uma série de matérias com ideias para quem quer evoluir seus desafios. Além disso, a marca também oferece produtos de qualidade para que pilotos e atletas se destaquem. Acesse o catálogo e veja.

Leia também: